Celebrando os fotógrafos hispânicos e homenageando o Mês da Herança Hispânica

O Hispanic Heritage Month (Mês da Herança Hispânica) reconhece as culturas e contribuições dos hispano-americanos. Descubra o impacto poderoso que esses 19 fotógrafos estão causando e siga-os para se inspirar.

Luis_Roberto_Diaz_Flores 1

O Mês da Herança Hispânica chegou. Essa tradição de 34 anos é uma celebração nacionalmente reconhecida das histórias, culturas e contribuições feitas por aqueles que se identificam como hispano-americanos.

Temos o prazer de apresentar a você 19 fotógrafos latinos e hispânicos que estão deixando sua marca nas áreas de arte, cinema e comercial.

O que é o Mês da Herança Hispânica?

Todos os anos, americanos de todos os Estados Unidos comemoram o Mês da Herança Hispânica. Esse é um momento para reconhecer e celebrar as diversas histórias, as extensas histórias e as maravilhosas culturas dos membros da comunidade latina americana. O mês é comemorado em todo o país por meio de eventos como festivais, mostras de arte, conferências e reuniões comunitárias.

Do que se trata?

O Mês da Herança Hispânica foi criado para reconhecer o impacto positivo e duradouro que os hispano-americanos têm sobre a nação, tornando-a mais resiliente e bela. O tema do Mês da Herança Hispânica para 2022, conforme anunciado pelo National Council of Hispanic Employment Program Managers (NCHEPM), capta o espírito dessa observação: "Unidos: Inclusão para uma nação mais forte".

Quando é o Mês da Herança Hispânica?

O Hispanic Heritage Month (Mês da Herança Hispânica) é comemorado de 15 de setembro a 15 de outubro.

Durante esse período de 30 dias, vários feriados especiais são comemorados. O dia 15 de setembro é o aniversário da independência dos países latino-americanos Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua. O México e o Chile comemoram seus dias de independência em 16 e 18 de setembro, respectivamente. O Dia de Colombo ou Día de la Raza ocorre em 12 de outubro - uma comemoração do desembarque de Colombo nas Bahamas em 1492.

Quem é celebrado no Hispanic Heritage Month?

Este mês é dedicado a prestar uma homenagem especial aos hispano-americanos cujos ancestrais vieram da Espanha, do México, do Caribe e das Américas Central e do Sul. A população hispânica dos EUA é a maior minoria étnica ou racial do país. Cesar Chavez, Ellen Ochoa, Alexandria Ocasio-Cortez, Shakira, Jennifer Lopez, Eva Longoria e a juíza da Suprema Corte Sonia Sotomayor são exemplos edificantes de latino-americanos e hispano-americanos que tocaram nosso país de maneiras inesquecíveis.

A observação começou em 1968, sob o comando do presidente Lyndon Johnson, como a Semana da Herança Hispânica. O presidente Ronald Reagan estendeu a comemoração de uma semana para cobrir um período de 30 dias, de 15 de setembro a 15 de outubro. Foi promulgada como lei em 17 de agosto de 1988.

Se você está se perguntando como pode participar desse mês vibrante, tente celebrar a arte e a cultura latinas por meio de concertos, exposições de arte e festivais. Outra maneira de conhecer uma cultura é explorando seus alimentos. A comida contém uma herança cultural muito rica e é uma ótima maneira de explorar a diáspora hispânica. Talvez você também queira ler livros de autores e poetas hispânicos ou mergulhar em um podcast ou documentário latino. Recomendamos também que você apoie as empresas de propriedade de latinos. Este mês tem como objetivo apoiar e comemorar as ricas contribuições da cultura hispânica. As ideias acima podem se tornar algumas de suas novas maneiras favoritas de participar do Hispanic Heritage Month e celebrar a cultura hispânica durante todo o ano.

Fotógrafos hispânicos que você deve seguir

O impacto dos fotógrafos hispânicos nas artes é poderoso e duradouro. As culturas calorosas, coloridas e apaixonadas que esses artistas trazem para suas fotografias transmitem essa vida e energia em seus trabalhos e nos corações de seus espectadores. Os temas universais, porém profundamente pessoais, nos quais os fotógrafos a seguir se concentram - imigração, isolamento e identidade, para citar alguns - trazem profundidade e emoção a seus retratos, comerciais, filmes e outras obras de arte. Dê uma olhada nos portfólios e nos trabalhos anteriores dos fotógrafos a seguir e aprecie as contribuições duradouras que a comunidade hispano-americana fez para a arte de nossa nação.

Rebecca Aranda

Rebecca Aranda é uma fotógrafa documental latina que vive em Los Angeles. Ela oferece cobertura para organizações educacionais, trabalhos sem fins lucrativos e artes cênicas. Experiente e apaixonada por eventos, imagens de banco de imagens, filmes e teatro e projetos de documentários de longo prazo, Rebecca também é especializada em retratos ambientais. Rebecca é mentora do Las Fotos Project, que trabalha com fotógrafos adolescentes no leste de Los Angeles. Seu treinamento em narração de histórias pela UC Irvine dá ao seu trabalho uma perspectiva única das relações e emoções humanas.

IG: @arandaphotos

https://www.rebeccaaranda.com/

Rebecca Aranda

Paola Manzano

Paola Manzano, de 20 anos, recém-formada em Fotografia Artística pela Universidade de Syracuse, é um membro orgulhoso das comunidades Latinx e LGBTQ+. Seu trabalho busca capturar um momento no tempo por meio de retratos ou fotografias de estilo de vida, além de trabalhos em estúdio. As impressionantes fotografias de Paola do festival de arte de verão de Porto Rico, chamado Santurce es Ley, mostram sua abordagem atenciosa e prática para preservar um aspecto vital de suas raízes nativas. Seus trabalhos mais recentes demonstram um toque sensível e altamente pessoal em retratos.

IG: @paolasmanzano

https://paola-manzano.format.com/

Paola Manzano

Ganesh Hennigs

Vivendo na natureza durante os anos de formação de sua vida, Ganesh Hennig nasceu fascinado e atraído por cores vibrantes. Pertencente às comunidades latina e de deficientes físicos, esse fotógrafo experiente em design transita pelo mundo da fotografia comercial, trazendo cor e alegria a cada projeto em que trabalha. Seus clientes anteriores incluem o Walmart, o Boys and Girls Club of America, a Coca-Cola e outros. Suas imagens são enérgicas e peculiares, trazendo consigo uma experiência nova, exclusiva e envolvente para os espectadores.

IG: @g_seeinside

https://www.ganeshhennigs.com/

Ganesh Hennigs

Tristan Martinez

Um talentoso fotógrafo de belas artes birracial de Los Angeles, a prática fotográfica de Tristan Martinez aborda tópicos como identidade, deslocamento e isolamento. Por meio de suas fotografias focadas e instigantes, Tristan pretende aumentar a consciência do espectador sobre os temas visuais em questão. Sua série "Heads" apresenta a parte de trás da cabeça de várias pessoas. Os rostos únicos dos indivíduos estão ocultos e o único fator de diferenciação entre eles são as roupas e a moda - um comentário visual poderoso sobre a perda da individualidade no capitalismo em estágio avançado.

IG: @tristan_martinezz

https://www.tristanmartinezphoto.com/

Tristan Martinez

Maria José Garcia Estevez

Artista latina nascida no México, Maria Jose Garcia Estevez é atualmente candidata a um mestrado no Hunter College, na cidade de Nova York. Sua abordagem única e um tanto surpreendente da arte inclui o uso de materiais como painéis galvanizados, tubo elétrico galvanizado, aparas de metal, ímãs, cascas de milho, amido líquido e bambu para criar esculturas em 3-D que refletem um espírito criativo e inovador.

IG: @pepinoconchile

https://www.mariajosegarciaestevez.com/

Maria José Garcia Estevez

Osvaldo Ponton

Como fotógrafo venezuelano gay que vive na cidade de Nova York, o trabalho de Osvaldo Ponton tem se concentrado na moda e na beleza de tamanhos grandes. Suas obras impressionantes são vibrantes com criatividade, franqueza e cores abundantes. Sua série "Curves" destaca a beleza e o poder inerentes à moda plus size bem projetada e sob medida. Os espectadores percebem imediatamente a paixão de Osvaldo por movimentos atraentes e estética envolvente em cada um de seus retratos meticulosos.

IG: @osvaldoponton

https://www.osvaldoponton.com/

Osvaldo Ponton

Chase Baxter

Escritor e fotógrafo de TV de Tucson, AZ, que se identifica como queer e tem origem latina e branca, Chase Baxter mora em Los Angeles e escreve para THE BOLD TYPE na Freeform. Seus retratos têm um toque íntimo e cuidadoso, enquanto seus trabalhos sobre apresentações de música ao vivo são poderosos, robustos e vivamente vivos. Seu trabalho com a Pax Labs continua a apresentar a abordagem de bom gosto que Chase traz para a fotografia - mantendo o foco em seu tema e, ao mesmo tempo, mantendo a clareza no contexto para trazer à tona todo o significado e a beleza de suas peças.

IG: @chasebax

https://www.chase-baxter.com/

Chase Baxter

Leonardo March

Leonardo March, jornalista visual freelancer que mora no Brooklyn, em Nova York, é colaborador do The Haitians Times. Leonardo trabalha com fotografia e vídeo para contar histórias sobre a diáspora haitiana na cidade de Nova York. Originalmente de Porto Rico, Leonardo agora chama o bairro de Flatbush, no Brooklyn, de sua casa. Seu trabalho retrata de forma vívida as culturas e tradições coloridas de seu país natal e sua herança latina.

IG: @mneyid

https://www.mneyid.com/intro.html

Leonardo March

Cinthya Roura

Como fotógrafa, publicitária e criadora de conteúdo latina, Cinthya adora contar histórias e criar, crescer e se conectar com outras pessoas. Sua paixão é explorar novas formas de contar histórias; ela encontra grande satisfação em criar conceitos que encapsulam perfeitamente a essência de uma marca ou de uma pessoa em diferentes mídias. Seus retratos exalam criatividade, energia tranquila e paixão.

IG: @cinthya.roura

https://www.cinthyaroura.com/

Fotografia de Jessica Castro em frente à água

Jessica Castro

Jessica é uma fotógrafa editorial e comercial do sul da Califórnia, especializada em moda, celebridades e estilo de vida. Suas raízes latinas são muito evidentes em seus trabalhos coloridos e artisticamente organizados. Ela trabalha em estreita colaboração com seus clientes para criar imagens limpas, claras e modernas que retratam com autenticidade suas marcas. Sempre fiel às cores e vibrante, seus retratos são inspirados na individualidade e cheios de movimento, energia e um senso envolvente de autenticidade.

IG: @heyjesshi

http://www.jessicacastrophotography.com/

Jessica Castro

Renato Dirrezi

Membro da comunidade LGTBQ+ com herança latina, o fotógrafo comercial e de moda Renato Dirrezi mora na Cidade do México. Seu portfólio brilha com talento sem remorso e habilidade vibrante. O blog de Renato é repleto de observações atenciosas sobre fotografia a partir de sua perspectiva como artista profissional. Suas peças menos conhecidas, mas igualmente de cair o queixo, em sua conta @simplemotions_ no Instagram, demonstram um olhar criativo e ousado na captura de seu ambiente a partir de perspectivas interessantes.

IG: @renatodirrezi

IG: @simplemotions_

https://www.renatodirrezi.com/

Renato Dirrezi

Carlos Vaz

Um membro feliz das comunidades latina e LGBTQ, Carlos Vaz é um fotógrafo de moda de celebridades que vive em Los Angeles. Seu trabalho se concentra no empoderamento das mulheres na fotografia; em sua página do Instagram, sua biografia diz: "Quero que as pessoas tenham medo das mulheres que eu fotografo". Seus retratos de celebridades femininas, desfilando as últimas e futuras tendências da moda, estão cheios de poder, cor e energia.

IG: @uberalles

https://www.carlosvaz.studio/

Carlos Vaz

Nicol Rodriguez Chaves

Nicol Rodriguez Chaves é uma fotógrafa freelancer da comunidade latina, nascida e criada em Porto Rico e atualmente morando no Brooklyn, NY. Ela fotografa mulheres que a inspiram e com as quais ela pode aprender. Sua série "Como La Flor" está repleta de cores, devaneios e desenhos artísticos que complementam e favorecem suas modelos. Nicol publicou dois zines, um livreto e atualmente está trabalhando em seu primeiro livro.

IG: @nicolchves

https://www.nicolchaves.com/

Nicol Rodriguez Chaves

Sofia Aldinio

Membro orgulhoso da comunidade latino-hispânica, Sofia Aldinio é uma fotógrafa documental com foco especial na narração visual de histórias que documentam a imigração e as mudanças climáticas e preservam o patrimônio natural e cultural. Sua impressionante clientela inclui organizações sem fins lucrativos, como Learning Works e Maine and Maine Immigrants' Rights, e clientes comerciais, como Patagonia e Opolis Optics. Ela é uma defensora da vida ao ar livre, uma paixão que se reflete em suas fotografias de bom gosto.

IG: @sofialdinio

http://www.sofiaaldinio.com/

Sofia Aldinio

Carlos Osorio

Como fotógrafo salvadorenho-canadense que vive e trabalha em Toronto, Carlos Osorio tem mais de 13 anos de experiência profissional com o Toronto StarO jornal de maior circulação no Canadá. Seu trabalho o levou por toda a América do Norte, relatando várias histórias, como drogas ilícitas na costa oeste, crianças tentando escapar da violência de gangues em El Salvador e o impacto da crise dos opioides na classe média de Massachusetts. Como fotojornalista latino, seu trabalho representa muitas vozes não ouvidas que falam de experiências diversas.

IG: @a1please

https://www.cosorio.com/

Carlos Osorio

Luis Roberto Diaz Flores

Luis Roberto Diaz Flores é um fotógrafo mexicano de retratos e documentários que mora em Melbourne, Austrália. Antes de sua recente mudança para a Austrália, ele trabalhou como produtor de conteúdo para uma rede de TV no México e na América Latina por 3 anos. Luis também desenvolveu conteúdo visual para marcas e empresas como Chanel, Huawei e Volkswagen. Suas peças de retrato, documentário e televisão falam de um toque sensível que busca realçar a beleza de seus temas de maneira criativa.

IG: @r.obert.o

https://www.luisrobertodiaz.com/

Luis Roberto Diaz Flores

Brittany Bravo

Brittany Bravo, fotógrafa de beleza e moda comercial latina que vive em Los Angeles, traz uma "suavidade poderosa" ao seu trabalho, que explora a cultura e a comunidade chicanx. Ela adora usar sua câmera para explorar a identidade, o corpo e as experiências latinas, capturando imagens cheias de emoção, energia e alegria. Seu trabalho "Redefining Masculinity" foi selecionado como o melhor de 2019 pela Getty Images. Quando não está fotografando, Brittany é voluntária como mentora na Las Fotos Projects, uma organização dedicada a elevar jovens negros no campo da fotografia.

IG: @bravocado._

https://www.brittanybravo.com/

Brittany Bravo

Lindsey Nico Mann

Lindsey Nico Mann é uma diretora e artista de Los Angeles, CA. Ela trabalha para entreter seus espectadores, expressar sua própria criatividade e paixão e combater o racismo sistêmico, a homofobia e outras formas de opressão como mulher bissexual no setor cinematográfico/musical. Ser uma Angeleno mista a mantém próxima de sua herança mexicana - uma cultura rica em cores, memórias e histórias que alimentam sua inspiração. Seu objetivo é ampliar outras vozes para trazer alegria e mudança em tempos difíceis e sem precedentes.

IG: @pseudolindsey

https://www.lindseynicomann.com/

Lindsey Nico Mann

Oscar B. Castillo

Oscar Castillo é um fotógrafo documental latino-americano e professor de fotografia com formação em psicologia, o que resulta em um casamento intrigante entre a arte guiada pelo coração e uma abordagem racional das ideias de solidariedade, tolerância e respeito em uma sociedade. Seus trabalhos giram em torno de questões relacionadas à juventude, identidade, processos sociopolíticos e iniciativas de melhoria social. Radicado entre a Venezuela e a França, Oscar desenvolveu projetos em vários países do mundo, foi destaque nas principais revistas e periódicos, além de ter sido exposto e premiado internacionalmente.

IG: @eltestigo44

www.eltestigo.net

Oscar Castillo
A4 1 4

Um guia para aprimorar suas habilidades fotográficas

Eleve o nível de sua fotografia com nosso guia de recursos gratuito. Obtenha acesso exclusivo a dicas, truques e ferramentas privilegiadas para aperfeiçoar sua arte, criar seu portfólio on-line e expandir seus negócios.

Nome(Obrigatório)
Assine o boletim informativo Field Label
Esse campo é para fins de validação e deve ser deixado inalterado.
pt_BRPT