Um portfólio de aluno é uma compilação de seus projetos e trabalhos acadêmicos que mostra seu desempenho, talentos, habilidades e experiência no assunto que você está estudando.
Não há como evitar: um site do portfólio on-line do aluno é uma necessidade se você quiser trabalhar em um campo criativo como o da fotografia. Se você precisa criar um site de fotografia site de portfólio Para se candidatar a uma universidade ou faculdade de arte ou apenas para documentar seu progresso em um curso de fotografia, temos todas as dicas de que você precisa para criar um site de fotografia de alta qualidade.
Se você é novo no mundo da fotografia e não tem muita experiência (ou trabalho fotográfico), agora é o momento de concentrar sua atenção na prática de suas habilidades e na criação de um repertório de fotos que mostrem o que você pode fazer. Depois de ter uma variedade de imagens para escolher, é hora de selecionar os melhores trabalhos fotográficos que você já fez.
Criar seu próprio portfólio fotográfico pode parecer uma tarefa árdua neste momento, mas não se preocupe! Elaboramos este guia detalhado para que os iniciantes aprendam tudo o que precisam saber sobre como criar um site de fotografia que faça com que você seja notado.
A portfólio de fotografia de estudantes é uma coleção editada de trabalhos criados por um aluno durante seus estudos ou para se candidatar a um programa de fotografia.
Para entrar em escola de arteSe você for um fotógrafo, precisará de um portfólio de fotografia para enviar junto com seu histórico escolar e outros documentos. Também é uma boa ideia continuar atualizando seu portfólio com novos projetos escolares para acompanhar seu crescimento acadêmico e artístico.
Você pode até mesmo criar vários portfólios para diferentes finalidades, o que abordaremos mais adiante neste artigo.
Ao contrário do tradicional portfólios de fotografia de estudantesEnquanto os portfólios de hoje são digitais, os de hoje são encadernados e impressos. Você ou sua empresa de fotografia terá um site no qual os visitantes poderão ver uma seleção selecionada de seu trabalho, saber mais sobre você e seu processo, ler seu blog e, possivelmente, entrar em contato com você para trabalharem juntos.
Isso faz com que os portfólios de hoje sejam ainda mais importantes do que os do passado, pois eles são realmente uma representação digital única de seus negócios e carreira.
Como aspirante a estudante da escola de arteCom um portfólio de fotografia on-line, você pode criar um registro facilmente acessível e infinitamente compartilhável de seus melhores trabalhos. Seu site de fotografia é o meio pelo qual escolas, clientes e colaboradores em potencial terão a primeira impressão de quem você é como fotógrafo.
Os visualizadores do site julgarão suas habilidades e aptidões com base em tudo, desde o trabalho fotográfico em si até as fontes, cores e layouts usados no design do portfólio de fotografia, portanto, você deve pensar muito bem em cada decisão que tomar.
Para dar asas à sua criatividade, dê uma olhada em alguns exemplos de portfólios de fotografia realmente inspiradores para a faculdade de estudantes reais de fotografia.
Tayo é especialista em autorretratos que exploram questões de raça, gênero e sexualidade, bem como a história racial e colonial.
A maneira como ela montou seu portfólio mostra como é eficaz organizar seu trabalho em projetos bem organizados. Dessa forma, é fácil para o visitante de seu portfólio ter uma noção dos tipos de projetos que ela criou e ter uma ideia do que está contido em cada projeto antes de clicar nele e ver o restante das imagens.
Dillon Phantharangsy
O trabalho de Dillon se concentra em moda feminina e retratos. Seu portfólio mostra que você não precisa se esquivar das cores. Ser ousado com o uso de cores e mostrar sem remorso seu estilo pessoal pode deixar uma impressão duradoura e tornar seu portfólio inesquecível.
Melissa Ivana
O trabalho de Melissa apresenta imagens evocativas da Romênia pós-comunista. Observe como ela usa um layout de colagem exclusivo para apresentar suas imagens, dando a sensação de que você está vivenciando uma declaração artística completa em vez de apenas fotos discretas.
Agora que você sabe tudo sobre portfólios de estudantes on-line e como fazer o seu se destacar, está pronto para carregar suas fotos e começar a se inscrever nas escolas e nos empregos de fotografia dos seus sonhos!
Você já sabe o que é um portfólio de fotos e por que precisa de um, mas como escolher o que incluir em seu portfólio para a faculdade ou universidade? Embora haja muitos pequenos detalhes a serem considerados, o ponto principal do seu portfólio é apresentar o seu melhor trabalho.
Se você não tiver certeza de quais de suas fotos são as melhores, peça ajuda a um professor de arte, a seus colegas de classe ou a qualquer pessoa que você conheça que tenha frequentado uma faculdade de fotografia. Seus amigos e familiares também podem ajudar. Embora talvez eles não tenham o mesmo olhar técnico dos fotógrafos, é provável que haja algo poderoso em determinadas imagens que atraem um grande número de pessoas.
Os portfólios de fotografia bem-sucedidos não apenas mostrarão seu melhor trabalho, mas também traçarão seu progresso como fotógrafo. Se você quiser contar a história do seu crescimento, organize suas imagens cronologicamente ou por anos ou períodos de tempo.
A escolha das fotos a serem incluídas em seu portfólio deve ser deliberada. Explique a ideia por trás de cada foto e por que você acha que ela é um bom exemplo do seu trabalho fotográfico. Você pode até incluir as configurações da câmera e o local de cada foto se quiser mostrar seu conhecimento sobre a câmera.
Esse nível de detalhe para cada imagem pode não ser necessário ao criar um portfólio para emprego, mas ao se candidatar a um programa de fotografia, você deve aproveitar todas as oportunidades para demonstrar seu conhecimento e paixão pela fotografia.
Como qualquer fotógrafo experiente dirá a você, a página Sobre é uma parte importante e frequentemente negligenciada de um portfólio de fotografia eficaz. As pessoas gostam de saber quem está por trás das imagens que admiram; a sua história pessoal influencia o seu trabalho? Há algo único sobre sua perspectiva que transparece em suas fotos? A página Sobre é uma oportunidade de dar aos espectadores uma pequena olhada por trás da cortina.
Ao criar um portfólio de fotografia para a faculdade, você ainda deve aproveitar ao máximo essa página, mas talvez de uma maneira diferente da que usaria se estivesse procurando clientes. Como candidato a uma faculdade, talvez você queira discutir seu interesse na área, suas metas de carreira e por que um determinado programa o atrai. Essas são apenas sugestões, mas não deixe de visitar essa página, pois os visitantes do seu website certamente clicarão nela!
O primeiro critério que suas imagens devem atender são os requisitos reais exigidos pela faculdade ou universidade para a qual você está se candidatando. Verifique se o programa para o qual você está se candidatando tem um guia sobre os tipos de imagens que eles querem ver em seu portfólio e comece por aí.
Se você estiver se candidatando a vários programas, cada um deles pode ter requisitos exclusivos. Nesse caso, você pode criar uma nova página da galeria para cada faculdade e universidade. Ao cumprir as especificações estabelecidas pela escola, você demonstra sua atenção aos detalhes e evita ser desqualificado por um descuido e não por uma falta de habilidade real.
Além das fotos, você pode ser solicitado a incluir um currículo com sua formação educacional e qualquer experiência ou conquista relevante relacionada à fotografia. Muitas escolas exigem que você escreva uma declaração ou biografia do artista, e algumas podem fornecer sugestões específicas para você responder. Você também deve incluir suas informações de contato e quaisquer links de mídia social para páginas onde mais do seu trabalho possa ser visto.
Considere maneiras de fazer com que seu portfólio se destaque em meio a uma pilha de outros candidatos fortes. Por mais importante que seja atender aos requisitos de cada programa para o qual você está se candidatando, você também precisa se colocar na posição daqueles que avaliarão seu portfólio. Talvez eles só consigam aceitar uma pequena porcentagem de candidatos, e é seu trabalho garantir que você seja um deles.
Algumas maneiras de fazer isso incluem:
Por mais importante que seja reconhecer seus pontos fortes e torná-los visíveis em seu portfólio, você também deve sair um pouco da sua zona de conforto para mostrar a amplitude de suas habilidades. Você provavelmente não se especializará em um único tipo de fotografia até depois de se formar, portanto, desafie-se a incluir algumas categorias ou estilos diferentes de fotografia, mesmo que haja um em particular no qual você se sinta mais forte.
As fotos são mais atraentes quando o espectador sente que está sendo levado em uma jornada ou contando uma história. Se você puder agrupar imagens de forma que elas evoquem uma história ou narrativa, sem serem muito repetitivas, isso pode causar um impacto e uma impressão duradoura.
A inclusão de um blog com algumas reflexões sobre os bastidores também pode tornar seu portfólio mais memorável. É possível que você não seja visto pela equipe de admissões, mas se eles derem uma olhada, talvez se interessem em conhecer um pouco do seu processo de pensamento ou preparação por trás de algumas de suas melhores imagens.
Você está pronto para criar seu portfólio de estudante?
Mostre seus melhores trabalhos e projetos com nosso site de portfólio personalizável.
A esta altura, você já tem uma boa ideia do tipo de conteúdo que deve ser incluído em um portfólio de fotografia universitária. A próxima etapa é reunir esse conteúdo em um portfólio digital visualmente atraente e fácil de navegar.
Com o uso de um construtor de sites de portfólio, você pode criar um site de portfólio com a sua marca facilmente, sem precisar saber programar. Contanto que você tenha uma lista de imagens selecionadas, qualquer texto que queira incluir e uma ideia de como deseja que a página final seja em termos de cores, fontes e aparência geral, você poderá criar seu site de portfólio em pouco tempo.
Comece selecionando um modelo de site Você pode escolher um tema que complemente a estética de suas fotos. Torne seu portfólio fácil de usar, utilizando as mesmas fontes e cores. Enfatize suas habilidades fotográficas ao fazer suas escolhas de design, em vez de exagerar com detalhes chamativos que podem tirar o foco do seu trabalho.
Um construtor de sites intuitivo facilita a criação de galerias de fotos e a organização das imagens como você quiser. Crie uma nova galeria, carregue suas fotos e inclua legendas opcionais.
Alguns temas terão espaço para você incluir algum texto para acompanhar cada galeria. Isso pode ser útil ao apresentar seu trabalho, portanto, considere suas necessidades ao escolher um tema.
Com as galerias criadas, você pode dedicar algum tempo para incluir qualquer outro conteúdo que queira exibir no site do seu portfólio. Seja criando uma página "Sobre mim" incrível, fazendo upload de um vídeo em que você fala um pouco sobre si mesmo ou leva os espectadores aos bastidores do seu processo, ou vinculando sua conta do Instagram para que seu site permaneça atualizado com novos conteúdos sempre que você publicar algo no Instagram, essas adições extras podem ajudar seu portfólio a se destacar.
Depois que você tiver colocado suas fotos e qualquer outro conteúdo, tudo o que resta a fazer é brincar com o design e personalizá-lo de acordo com seu estilo e ponto de vista exclusivos. Quando estiver perfeito, você poderá publicar seu portfólio on-line e começar a se inscrever nas faculdades e universidades da sua lista.
Procure um construtor de sites que ofereça uma série de outros recursos para dar suporte a você durante toda a sua carreira como fotógrafo. Dessa forma, quando você se formar e começar a trabalhar profissionalmente como fotógrafo, não precisará migrar seu portfólio para uma plataforma totalmente nova.
O Format permite que você crie formulários de entrada e de contrato totalmente personalizáveis, oferece hospedagem de e-mail profissional, tem galerias de provas de clientes incorporadas e integra-se ao Lightroom e ao Capture One. Recursos como esses facilitam a administração do seu negócio como fotógrafo, e a criação do seu portfólio de alunos com o Format significa que você pode acessar esses recursos sempre que precisar deles.
Aqui estão alguns dos principais recursos que você deve procurar ao escolher o construtor de sites a ser usado para seu portfólio de fotos. Ao certificar-se de que o construtor preenche esses requisitos antes de se inscrever, você pode ter certeza de que o processo de criação do site será tranquilo e proporcionará o melhor e mais profissional resultado possível.
O objetivo de um modelo bem projetado deve ser colocar o foco no seu trabalho sem ser excessivamente projetado e distrair, além de ser fácil de navegar e rápido. Com uma variedade de modelos profissionais para você escolher, será fácil encontrar algo que reflita sua marca.
A capacidade de ajustar os elementos de design de forma fácil e intuitiva significa que você poderá criar um site diferente de todos os outros sem a necessidade de contratar um designer.
Ao criar o site do portfólio do aluno, você deverá selecionar algumas fontes e uma paleta de cores para representar sua marca. Procure um criador de portfólios que facilite a inclusão desses elementos para que você possa personalizar seu site.
Atualmente, muito tráfego vem de dispositivos móveis, e é fundamental que o site do seu portfólio tenha uma aparência tão boa em um telefone ou tablet quanto em um desktop. Embora as fotos sempre tenham melhor aparência em uma tela maior, não há como evitar o fato de que a maioria de nós utiliza cada vez mais a Web por meio de nossos telefones.
A alta resolução pode realmente fazer com que as imagens de alta qualidade se destaquem, portanto, você deve ser capaz de fornecer todos esses belos pixels aos visitantes do seu site.
Mesmo que você seja um estudante, pode ganhar algum dinheiro extra vendendo suas impressões. Sua loja on-line também pode vender serviços básicos, como sessões de retratos, por uma taxa fixa. Você pode projetar uma imagem profissional, mesmo que ainda não tenha contratado trabalhos. Esses recursos eliminam as suposições sobre como criar e hospedar o site do seu portfólio de estudante, economizando tempo e dinheiro para você.
Afinal, inscrever-se em um programa de fotografia e estudar fotografia são tarefas que consomem muito tempo e exigem um planejamento cuidadoso. Você poderia passar dias ou semanas no site do seu portfólio aprimorando suas habilidades, criando novas imagens ou melhorando a edição.
A forma como você aborda a criação de seu portfólio de fotografia como estudante dependerá de quais são seus objetivos. Ao montar seu portfólio de fotografia, é sempre uma boa ideia ter em mente quem é seu público-alvo. Isso vale para a criação de portfólios de estudantes e continuará valendo durante toda a sua carreira como fotógrafo.
Ao pensar no seu público-alvo, você poderá gerar algumas ideias de portfólio de fotografia que atenderão às suas metas gerais.
Por exemplo, você está se inscrevendo em um programa? O programa é especializado em um determinado tipo de fotografia? Se for esse o caso, você deverá reforçar seu portfólio com esse tipo de fotografia.
Por outro lado, e se você for um recém-formado que deseja entrar na fotografia imobiliária? Nesse caso, talvez você não precise incluir muitos retratos em seu portfólio, independentemente da qualidade deles. Use seu público-alvo para orientar a curadoria de seu portfólio de fotografia de estudantes.
Atualmente, a maioria dos escritórios de admissão de faculdades e universidades solicita inscrições on-line, portanto, não há mais necessidade de gastar dinheiro imprimindo suas melhores fotos. Use suas portfólio de fotografia para expressar quem você é como fotógrafo por meio de suas fotos, bem como escrevendo sobre seu histórico, inspirações e processo. É ótimo quando os fotógrafos conseguem demonstrar versatilidade com suas imagens, mas o foco em um nicho específico, seja retratos ou produtos, fará com que seu site pareça mais coeso para escolas e clientes em potencial.
Há muitos tipos diferentes de design, mas todos eles têm uma coisa em comum: se você quiser ser bem-sucedido, precisará de um portfólio on-line no qual possa mostrar suas habilidades criativas por meio de imagens. Os estudos de caso são uma parte importante dos portfólios de muitas disciplinas de design, pois demonstram a capacidade que você tem de atender a um briefing e executar seu conceito.
Certifique-se de ajustar seu portfólio de acordo com o tipo de faculdade de design para a qual você está se candidatando. Aqui estão alguns exemplos de como você pode criar um portfólio de design para programas ou nichos específicos.
Escolha cuidadosamente um modelo de site que combine com as imagens que você está incluindo em seu site. portfólio de design de interiores. Mesmo que tenha pouca experiência profissional com design de interiores, você pode usar sua própria casa como uma tela para testar ideias e documentá-las para o seu portfólio on-line.
Como você está se inscrevendo em um programa de design gráfico, seu portfólio de design gráfico O site é a oportunidade perfeita para você demonstrar suas ideias e habilidades de design. Selecione suas fontes e cores e mantenha-as consistentes em todo o site.
Para alguns artistas, pode ser difícil definir quais projetos incluir em sites de portfólio de ilustraçãoMas é importante que você apresente não mais do que 20 trabalhos. Dessa forma, quando alguém estiver navegando pelas suas imagens, poderá se concentrar em todo o trabalho cuidadoso e nos detalhes que você incluiu, em vez de se sentir sobrecarregado por um excesso de desordem visual.
No passado, as belas artes eram muito menos acessíveis às massas do que são hoje. Agora, você pode alcançar um novo público de pessoas e empresas que desejam colecionar seu trabalho com seu site de portfólio de arte on-line. Embora possa ser tentador incluir trabalhos artísticos de várias disciplinas, deve haver um tema central que conecte todas as suas imagens, seja o meio que você usou, o assunto apresentado ou o conceito por trás do trabalho.
Como um projeto de arquitetura passa por muitos estágios para ir de um conceito a um projeto finalizado, é uma boa ideia incluir imagens de cada etapa em seu portfólio de arquiteturaSe você tem experiência em arquitetura, descreva o que você faz, desde os esboços, passando pela renderização em 3D até a execução final. Detalhe sua experiência em arquitetura, listando sua formação e qualquer experiência relevante, e não tenha medo de mencionar os grandes clientes para os quais você trabalhou para aumentar sua credibilidade.
A mídia social é invadida por modelos amadores e profissionais, portanto, destaque-se com um modelo profissional e de alta qualidade portfólio de modelos on-line de seus melhores trabalhos de modelo. Diferentemente de um portfólio de modelo físico tradicional, você pode atualizar facilmente suas imagens para representar seus trabalhos mais recentes.
Escolha um ou dois nichos de modelo em que você esteja interessado e mostre apenas imagens que se enquadrem nesse gênero. Por exemplo, se você quiser ser um modelo de fotografia de moda, talvez queira remover todas as fotos que não mostrem suas habilidades de modelo de moda.
O vídeo é um meio de experiência, o que significa que é muito importante que você tenha uma boa experiência. portfólio de vídeos Você pode lidar com arquivos de tamanho grande sem sacrificar a qualidade ou o tempo de carregamento da página. Embora você possa apresentar vídeos mais longos em páginas separadas, também é uma boa ideia criar um pequeno rolo de filme de 1 a 3 minutos em que você reúna os destaques do trabalho de vídeo que você fez e que melhor o representa.